Sobre

O PetroW surgiu como uma alternativa em soluções para integradores e desenvolvedores de software do setor de óleo e gás.

O software PetroW é voltado ao desenvolvimento no modelo SaaS (Software as a Service), resumidamente o SaaS, da expressão inglesa Software as a Service, É um modo de distribuição de software pelo qual um provedor hospeda aplicativos na nuvem, para que sejam oferecidos aos clientes pela internet. Isso significa que, em vez de comprar a licença para usar o software de seu interesse, você pode contratá-lo como um serviço e pagar por ele conforme o uso. Um ótimo exemplo de software como serviço é o Google Drive, que oferece armazenamento de arquivos na nuvem e possibilita que vários usuários compartilhem e editem documentos em tempo real.

Podemos destacar como as principais vantagens do PetroW em SaaS como:

1. Reduzidos custos iniciais
2. Reduzida infraestrutura e manutenção
3. Foco no seu negócio
4. Customização e integração
5. Grande aliado da TI Bimodal
6. Segurança de dados e garantias de disponibilidade
7. Acesso em qualquer hora, de qualquer lugar
8. Atualizações constantes

Em detalhe, as vantagens podem ser conhecidas a seguir:

1. Reduzidos custos iniciais

Por serem quase sempre baseados em pagamentos periódicos, o alto custo por licenças de software é deixado de lado. Estas mensalidades (também com outras opções como pagamentos trimestrais, semestrais e anuais) são mais acessíveis que as antigas licenças por versões do produto, além de permitirem um controle melhor em longo prazo, sem surpresas no planejamento financeiro.

Essa quebra de paradigma vem fazendo com que o modelo de negócio em que as licenças eram vendidas uma única vez por versão perca força, levando até mesmo grandes companhias, produtoras de softwares empresariais já consolidadas no mercado, a se adaptarem, aos poucos, a essa nova realidade.

2. Reduzida infraestrutura e manutenção

Por serem hospedados na nuvem de forma pública ou privada para a sua companhia, o uso do SaaS permite a você reduzir sua infraestrutura ao máximo. Nada de servidores e mais servidores ocupando espaço, consumindo energia, demandando horas de manutenção e cuidados por parte de sua equipe de TI.

A troca da infraestrutura física necessária para manter um produto por um serviço na nuvem, seja ela pública ou privada, proporciona uma economia de espaço físico além de uma economia financeira. Assim, você não se preocupa mais com upgrades de hardware, controle de consumo dos recursos e outros pontos, uma vez que isso é gerenciado pelo fornecedor do serviço.

3. Foco no seu negócio

Ao optar um serviço, você não precisa se preocupar tanto com a sua infraestrutura interna, manutenções periódicas e emergenciais, backups de seus dados e atualizações manuais de softwares ao usar o SaaS. Você e toda sua equipe ganham mais tempo para focar o trabalho diário e conhecimento na evolução de seu próprio negócio.

Menos horas construindo, mantendo e atualizando os sistemas instalados significa mais horas evoluindo a própria empresa dentro do mercado.

4. Customização e integração

Os fornecedores de SaaS com um modelo de arquitetura de software do tipo multitenant, em que um único aplicativo atende a múltiplos clientes, podem sempre se ajustar para atender as demandas da clientela.

Muitos provedores de software como serviço também oferecem customização de recursos para atender necessidades específicas da empresa, além da possibilidade de integração com sistemas ERP.

Como você pode ver, não é a toa que a popularidade dos SaaS vem aumentando. Agora que você conhece as vantagens de optar por software como serviço para sua empresa, espalhe a informação entre seus amigos. Compartilhe nosso post em suas redes sociais!

5. Grande aliado da TI Bimodal

A TI Bimodal é uma tendência que está crescendo rapidamente, uma vez que permite a união de dois modelos de TI para alcançar mais agilidade e inovação sem deixar de lado a solidez e evolução responsável dentro do ambiente empresarial.

Se aliado ao DevOps então, os resultados são ainda mais surpreendentes! Desde automatização de tarefas a comunicação da equipe, o SaaS vem com tudo ao lado desses paradigmas, já que possibilita mudanças rápidas e alta escalabilidade, de acordo com as necessidades de cada momento da empresa.

6. Segurança de dados e garantias de disponibilidade

Ao adotar um SaaS, você deve estar ciente de que muitas informações de sua companhia estão indo para um servidor na nuvem, como comunicação, tarefas, planejamentos, projetos e etc. Mas sempre que as dúvidas aparecerem e te fazerem questionar todo o processo, lembre-se de todo o trabalho que você e sua equipe tinham em realizar e manter backups de toda sua estrutura, sem isenção de erros e contratempos. Agora pense que isso passa a ser de responsabilidade do provedor daquele serviço.

Backups frequentes e garantia de integridade de seus dados hospedados deixam de ser uma preocupação e passam a ser mais uma parte do serviço oferecido, sem requerer nenhuma intervenção ou ação vinda de sua equipe.

E sobre garantias de disponibilidade do serviço: não pense que ele pode ficar indisponível de uma hora para outra e que você ficará desamparado. Claro, acidentes e imprevistos podem acontecer, mas você sempre estará resguardado por um contrato de SLA, dando mais confiabilidade sobre a estabilidade do serviço do provedor.

7. Acesso em qualquer hora, de qualquer lugar

Um dos princípios básicos do SaaS é o fato de ele ser acessível a qualquer hora, em qualquer lugar. Através de um navegador e uma conexão com a internet, seus usuários têm acesso facilitado em qualquer momento, fazendo disso um diferencial importante que permite mais mobilidade, agilidade e praticidade para todos os colaboradores dentro e fora do ambiente empresarial.

8. Atualizações constantes

Seus problemas com atualização de sistemas terminam aqui. Nada de se preocupar com versões de sistemas operacionais e requisitos mínimos das estações de trabalho para que as novas versões de seus softwares possam ser instaladas e funcionem corretamente. No SaaS, a atualização em questão acontece no lado do provedor, e você não precisa se preocupar com downloads de patches intermináveis e instalações demoradas. Assim, é garantido que você sempre terá acesso ao que há de mais recente sem precisar de nada além de um navegador de internet e uma conexão ativa.

Depois dessa lista de vantagens, podemos afirmar tranquilamente que o PetroW em SaaS veio para ficar no mercado de TI e ajudar você e sua empresa a alavancar os resultados e dar mais agilidade aos seus processos.

O PetroW oferece soluções SaaS inovando no simples, buscando ver aquilo que não é visto, criando ferramentas que facilitam o desenvolver dos trabalhos e minimizando os problemas diários enfrentados entre as empresas e seus profissionais. Promovemos o respeito pelo trabalho, gerando valor agregado ao conhecimento do profissional e principalmente ao seu tempo de dedicação. Buscamos inovação sobre a inovação.

Nossa atuação primordial no setor de óleo e gás precede da experiência ao longo de 16 anos gerindo e desenvolvendo melhorias no segmento.

Podemos destacar as principais áreas de conhecimento como: Distribuição de Combustíveis, TRR - Transportador Revendedor Retalhista, Posto Revendedor, Logística e Transporte de Combustíveis, Automação de Processos para Gestão de Combustíveis e Segmento de Energia em Geral.

Não menos importante, também desenvolvemos o PetroW para atendimento aos segmentos de Energia Elétrica, Biocombustíveis e Energias Renováveis.

Missão

Desenvolver soluções inovadoras, disponíveis, customizáveis, seguras e com alto desempenho e mobilidade.

Visão

Ser referência mundial em soluções de software para integradores e desenvolvedores.

Valores

Usar o conhecimento com ética e responsabilidade, agregando valor ao ser humano e seu trabalho.